Início » Poá terá Dia D Kids de Vacinação neste sábado

Poá terá Dia D Kids de Vacinação neste sábado

Campanha será exclusiva para crianças de 5 a 11 anos, com aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina; será em todas as UBS’s, das 9 às 16 horas

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza mais uma edição do Dia D Kids de Vacinação contra a Covid-19 neste sábado (12/03), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 9 às 16 horas. A campanha terá como público-alvo crianças de 5 a 11 anos, para aplicação da 1ª e 2ª dose. A descentralização dos locais de vacinação tem como finalidade, segundo o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, facilitar o acesso da população à imunização contra a Covid-19.

O Dia D Kids terá 11 locais de imunização voltados para atendimento exclusivo das crianças com idade de 5 a 11 anos. “Acreditamos que, desta forma, o atendimento será mais rápido e prático, além de oferecermos mais condições estruturais para os pais e/ou responsáveis que estarão acompanhando as crianças”, destacou o responsável pela Pasta.

A vacinação será das 9 às 16 horas e os pais e/ou responsáveis devem estar munidos de um documento com foto e CPF da criança e comprovante de residência. Em caso de aplicação da 2ª dose, é necessário apresentar os mesmos documentos e a carteirinha de vacinação.

“É uma ação importante, principalmente porque muitas crianças estarão completando o seu ciclo vacinal contra a Covid-19. A campanha em Poá já realizou cerca 230 mil aplicações, desde janeiro do ano passado, quando teve início a imunização. Com relação às crianças, o município já imunizou, até esta terça-feira (8/03), 67,5% da população infantil. Em nome do Leonardo Barbosa Garcia (diretor do Departamento de Vigilância em Saúde), parabenizo todos os envolvidos na campanha que tem como objetivo proteger os poaenses e avançar na luta contra a Covid-19.”, destacou a prefeita Marcia Bin.

Os locais de imunização para o Dia D Kids são as UBS Doutor Murilo Mendes Soares (rua Doutor Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (rua Capitão Esperidião Hoffer, 223 – Jardim Nova Poá), Vereador Wellington Lopes (rua Dezessete, 48 – Jd. América), Vila Jaú (rua Ignácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú), Jardim Emília (rua Água Vermelha, 311 – Jd. Pinheiro), José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270 – Vila Pereta), Santa Helena (rua Mem de Sá, 560 – Jd. Santa Helena), Filomena Rosiela Guido (rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jd. Débora), Edvaldo Lupettis (rua Florianópolis,167 – Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (rua Alfredo Maurício Varela, 20 – Vila Varela).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá