Início » Reunião pela Segurança de Poá

Reunião pela Segurança de Poá

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 20, uma reunião que contou com a presença de representantes da polícia militar, Guarda Civil Municipal (GCM), sociedade civil, Associação Comercial (ACIP) e poder Executivo, na pessoa da prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, a Marcia Bin, com o objetivo de discutir ações visando à melhoria da segurança pública.

De acordo com a responsável pela pasta, Marlene de Sant’Anna, a cidade tem inúmeros problemas relacionados à área da segurança. “Temos muito trabalho pela frente, precisamos nos unir para juntar resolvê-los, por isso estamos realizando esse encontro que será o primeiro de muitos”, enfatizou a secretária, complementando que a situação é complicada, mas não irreversível. “A questão de falta de segurança na cidade tem preocupado a todos, mas temos GCM’s e policiais militares engajados e comprometidos, assim como a sociedade civil e comercial que estão imbuídas no mesmo propósito que é devolver a sensação de paz e proteção aos cidadãos”, afirmou.

A recuperação das câmeras de monitoramento e a instalação de novos equipamentos, além do trabalho em conjunto com a polícia militar foram temas debatidos durante o encontro. “Agradeço a presença e preocupação de todos com a segurança da nossa cidade, esse é um problema que atormenta a todos, mas que iremos combater, por meio da união, precisamos da participação de todos para que o cidadão poaense volte a se sentir seguro, me coloco à disposição para desenvolvermos projetos e ações que tenham como objetivo promover a paz e a ordem”, concluiu a prefeita Marcia Bin.

Além dos representantes da sociedade civil, estiveram presentes o presidente da ACIP, Rodolfo Zaharansky, e do comandante da 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, capitão Raimundo José Alves de Lima.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá