Início » Em prol da Cultura

Em prol da Cultura

by Secretaria de Comunicação Secom

A prefeita poaense Marcia Teixeira Bin de Sousa, a Marcia Bin, determinou o levantamento da situação da antiga Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Pedro Fava, no bairro da Cidade Kemel. O objetivo é ver, juridicamente, a possibilidade de ceder o espaço ao núcleo de teatro amador “Fazer Acontecer” que, desde a gestão anterior, ocupa o prédio para diversas aulas culturais.

Em visita ao local, acompanhada pelo professor Pedro Júnior, a chefe do poder Executivo foi recebida pelo diretor do Núcleo, Wagner Rogério de Souza, que apresentou a estrutura e os cursos realizados. “Travamos uma batalha diária para nos manter na ativa, mas o nosso grande problema é a falta de uma sede, por isso gostaríamos que a Prefeitura nos permitisse permanecer nesse prédio, assim temos como correr atrás de parcerias para manter o projeto na ativa”, afirmou.

No local são realizadas aulas de dança, teatro, libras, entre outros cursos, sendo que, cada turma tem, em média, cerca de 20 alunos. “O projeto é muito interessante, o núcleo aproveitou muito bem a estrutura do prédio, por isso determinei o estudo para que, dentro das possibilidades, o Núcleo possa permanecer no local, uma vez que, eles já têm uma parceria junto à Secretaria de Educação, para utilização do teatro da CEP (Complexo Educacional Poaense) José Antônio Bortolozzo, aos domingos, para aulas junto à comunidade”, explicou Marcia Bin.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti