Início » Reunião entre Prefeitura e Conselho Municipal debate temas relacionados a Saúde de Poá

A Secretaria de Saúde de Poá realizou nesta quinta-feira (28/01), a 1ª reunião do ano com o Conselho Municipal de Saúde. O encontro faz parte do cronograma de reuniões mensais que a pasta deve realizar com o órgão e tem por objetivo debater ações sobre o tema no município.

Entre os principais assuntos abordados neste primeiro dia estão a interdição do 2º andar do Hospital Municipal Guido Guida, a apresentação dos coordenadores de cada setor da secretaria de Saúde, a mudança de endereço do Pronto Atendimento Infantil, entre outros temas.

“Foi uma reunião positiva, ouvi e esclareci os questionamentos e apontamentos feitos pelos conselheiros e, principalmente, tive a oportunidade de esclarecer diversos pontos que foram distorcidos por meio das redes sociais. O Conselho Municipal tem uma importância enorme e vamos trabalhar em conjunto para reestabelecer a qualidade da Saúde no município”, enfatizou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Além do presidente interino do Conselho Municipal, Adilson Ribeiro, também estiveram presentes os conselheiros Telma Pedro da Silva Santos; Sabrina Angélica de Oliveira; Armando Bezerra da Silva; Maria das Dores Pinheiros e Nelson Trigo. Também participaram da reunião os vereadores Fabio Camilo Batista; Lucas Alves Ferrari; Marcilio Graciliano Duarth; Marcio Barbosa Iglesias; Patrícia Bin de Sousa Sanches; Roberto de Melo Vieira; Rogério Rodrigues Mathias, e representantes da sociedade civil.

“Essas reuniões são de extrema importância, por isso vamos alinhar para ter o Conselho sempre presente nas ações da Secretaria Municipal. Agradeço também a presença dos vereadores que terão sempre as portas abertas, caso queiram me procurar para esclarecimentos e sugestões”, finalizou Claudia.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá