Início » Postos de Saúde passam a contar com especialidades a partir desta 2ª

Postos de Saúde passam a contar com especialidades a partir desta 2ª

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Wellington Lopes passou a realizar os atendimentos de pacientes com doenças vasculares na manhã desta quinta-feira (28/01). O referido serviço, assim como outras especialidades, era realizado no Centro de Especialidades (CEME), porém com as recentes alterações promovidas pela Secretaria de Saúde de Poá, tais atividades foram realocadas para seis unidades da rede básica. Os pacientes que já tinham consulta marcada já estão sendo contatados para reagendamento.

Ao todo, 12 especialidades passam a atender nas UBS’s Wellington Lopes (Jardim América); Cypriano Monaco (Jardim Nova Poá); Centro de Saúde II Vereador Farid Domingues (região central); Tito Fuga (Calmon Viana); Maria Eduarda Ribeiro Domingues (Jardim Santa Helena) e José Pereta (Vila Pereta), após avaliação técnica feita pela pasta. “Buscamos dentro da rede básica, os prédios com as melhores condições para receber esses serviços e, principalmente, os pacientes que procuram essas especialidades”, explicou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Além disso, a responsável pela Pasta informou que o “Wellington Lopes” já está recebendo pacientes das especialidades de doenças vasculares e feridas, já que o projeto da Administração Municipal é implantar o Ambulatório de Feridas na UBS do Jardim América nesta gestão. “Já estamos entrando em contato com os pacientes para fazer o agendamento, assim como as demais especialidades que passam a funcionar em suas referidas unidades, a partir da próxima segunda-feira (01/02)”, enfatizou a secretária.

As especialidades citadas pela responsável da pasta são: Cardiologia; Otorrinolaringologista; Pneumologia; Gastroenterologia; Proctologia; Neurologia; GO alto risco; Eletro; RN alto risco; e Endocrinologia, além do Planejamento Familiar. “É importante frisar que nenhuma especialidade deixará de ser oferecida à população e que o agendamento de novos pacientes será feito pela própria Secretaria Municipal. O paciente recebe a guia com o encaminhamento e deixa na própria UBS, onde será recolhida para o agendamento. Ao final, um funcionário da rede entra em contato com o munícipe para informá-lo sobre a data”, finalizou Claudia.

ESPECIALIDADES

Cardiologia – UBS Cypriano Monaco