Início » Repartições públicas de Poá terão expediente nesta 5ª e 6ª feira

Repartições públicas de Poá terão expediente nesta 5ª e 6ª feira

Ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi adiado para o dia 1º de novembro, conforme o Decreto nº 7.749/2021

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá informa que o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, foi adiado para a próxima segunda-feira (01/11), conforme o Decreto nº 7.749/2021. Com a mudança, as repartições públicas municipais terão atendimento normal nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/11), incluindo as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e de multivacinação.

Em virtude do adiamento do ponto facultativo e do feriado do Dia de Finados, celebrado no próximo dia 2 de novembro (terça-feira), os departamentos da Administração Municipal não terão expediente na segunda e terça-feira (1 e 2/11), retornando com o atendimento na próxima quarta-feira (3/11). No entanto, os serviços básicos permanecerão em funcionamento.

No setor da Saúde, permanecem em funcionamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Pronto Atendimento Municipal Doutor Guido Guida (rua Barão de Juparaná, 43, Jardim Medina), ambos 24 horas. Além da Saúde, os serviços que também seguem em pleno funcionamento são da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, coleta de lixo e varrição de rua. O velório e o Cemitério da Paz funcionarão normalmente, das 8 às 16 horas, na rua João Pekny, 430, Jardim Itamarati.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 também será suspensa nos dias 1 e 2 de novembro e retorna na quarta-feira (3/11). Atualmente, a cidade contempla os poaenses com idade a partir de 12 anos com a 1ª e 2ª dose, além dos idosos com idade a partir de 60 anos, dos profissionais de Saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão, com a 3ª dose de reforço.

Os pontos de vacinação são a Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30. Todos esses locais de vacinação são destinados para pedestres, ou seja, não há sistema drive-thru.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) é utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, com drive-thru para os idosos, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Julien Pereira – Arquivo Secom Poá