Início » Rede Municipal de Ensino em Poá retoma as aulas no dia 05

Rede Municipal de Ensino em Poá retoma as aulas no dia 05

Quase 13 mil alunos retornarão para as salas de aula na próxima semana; Secretaria de Educação oferecerá período de adaptação

No próximo dia 05 de fevereiro, 12.948 alunos serão recebidos pelas unidades da rede pública municipal de Ensino em Poá. Nas duas primeiras semanas de aula – até o dia 16 de fevereiro, será realizado um período de adaptação para os estudantes, com horário reduzido de aula, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental.

Para os alunos matriculados no período da manhã, o horário de adaptação será das 7h às 10h (Ensino Fundamental) e das 8h às 10h (Educação Infantil). Já os estudantes matriculados no período da tarde, estudarão entre 05 e 16 de fevereiro das 13h às 16h (Ensino Fundamental) e das 13h às 15h (Educação Infantil). Neste período haverá reunião de pais, de acordo com o cronograma de cada escola.

Para a volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação orienta pais e responsáveis a se programarem para, na medida do possível, sair com antecedência de casa e evitarem atrasos ou transtornos no trânsito. “Sabemos que o fluxo de veículos fica mais carregado por coincidir com os horários de pico – entrada e saída do trabalho. Se programar, sempre que há essa possibilidade, é a melhor saída para todos chegarem com tranquilidade e segurança”, orienta a secretária municipal de Educação de Poá, Simone Lacerda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4636-1233.