Início » Conselho de Saúde de Poá realiza nova eleição no dia 09

Conselho de Saúde de Poá realiza nova eleição no dia 09

by Secretaria de Comunicação Secom

Votação acontecerá das 8h às 15 nas UBS Tito Fuga (Calmon Viana) e Wellington Lopes (Jardim América)

No próximo dia 09 de fevereiro acontece a eleição para a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Poá. A equipe eleita passará a responder pelo órgão durante o biênio 2024-2025, sendo responsável, entre outras atribuições, por estabelecer uma comunicação direta entre a Secretaria Municipal e os munícipes, atuar como agentes fiscalizadores e parceiros da saúde pública da cidade.

A votação é aberta para toda a população de Poá, sendo exigida apenas a apresentação do título de eleitor registrado na cidade e documento de identificação. Os interessados em participar deverão comparecer entre 8h e 15h na UBS Tito Fuga, em Calmon Viana, ou na UBS Wellington Lopes, no Jardim América e registrar o voto. 

Já para os trabalhadores do setor, haverá urna itinerante em todas as unidades de saúde da cidade, garantindo acesso aos funcionários em horário de expediente, sem afetar o atendimento ao público. Poderão votar todos os servidores públicos municipais lotados na Secretaria de Saúde de Poá.

CANDIDATOS

Interessados em se candidatar para atuar no Conselho Municipal de Saúde têm até o dia 02 de fevereiro para fazer a inscrição. As candidaturas são direcionadas para entidades e movimentos que representam os usuários da saúde, trabalhadores e prestadores de serviço do setor. 

O formulário pode ser retirado na Secretaria Municipal de Saúde (avenida Felício Marinelli, 140, Jardim Medina), de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 e entregue no mesmo local, junto com os documentos necessários para a efetivação da inscrição. 

Mais informações pelo telefone 11 4636-3200.