Início » Projeto Divino Verde oferece oficina de plantio para crianças

Projeto Divino Verde oferece oficina de plantio para crianças

Ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Poá, atendeu no final de semana crianças do Reino da Garotada

No último sábado (dia 11/05), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá esteve no Reino da Garotada para mais uma oficina de plantio e cuidados com a horta. A ação integra o projeto Divino Verde, realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

“Estivemos com as crianças da Catequese durante toda a manhã de sábado, falando sobre a importância da preservação ambiental, ensinando sobre os cuidados com o solo, o plantio e a horta em casa. Ao final, todos ganharam canecas ecológicas, da nossa Secretaria de Meio Ambiente”, afirmou o secretário Thiago Cavaletti.

A parceria com a Paróquia permanece durante toda a programação da Festa do Divino Espírito Santo 2024. Até o dia 19 de maio, equipes do Meio Ambiente de Poá estarão na festa recolhendo materiais recicláveis, que serão doados para os catadores da Cruma. “Somos novamente parceiros da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes para a realização da Festa do Divino, garantindo a sustentabilidade, a prática dos bons hábitos ambientais e o auxílio à Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), por meio da coleta de todos os recicláveis utilizados na festa”, afirmou.