Início » Programação virtual de Cultura tem início nesta terça em comemoração ao aniversário de Poá

Programação virtual de Cultura tem início nesta terça em comemoração ao aniversário de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria Municipal de Cultura realiza, a partir desta terça-feira (23/03), a programação virtual de comemoração pelo 72º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Poá, celebrado na próxima sexta-feira (26/03). Ao todo, serão oito atrações, divididas em três categorias, apresentadas de forma remota. Os projetos fazem parte da Lei Aldir Blanc e a produção e a veiculação terão custo zero para o município.

Serão duas apresentações por dia, sendo a primeira às 18 horas e a segunda a partir das 20 horas. “Infelizmente, houve um atraso de dois dias na programação, em virtude da Fase Vermelha da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas, graças a dedicação e o empenho de todos os envolvidos, conseguimos finalizar e disponibilizar o material para a população”, enfatizou o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ariel Borges.

A programação conta com eventos teatrais, de dança e sarau que serão veiculadas no canal do You Tube, da Programação Cultural da Lei Aldir Blanc de Poá: (https://www.youtube.com/channel/UCbtbZV1-GMypcn4hb7xwZRg).

“Infelizmente, as festividades terão que ser em modo remoto, ainda em virtude da pandemia, mas não podemos deixar de celebrar o aniversário de Poá e, tão pouco, deixar de valorizar os artistas da nossa cidade. Basta clicar no link acima para prestigiar e celebrar essa data tão importante”, finalizou Ariel.

PROGRAMAÇÃO:

Terça-feira (23/03)

18 horas

Rodrigo Condesso Nicodemo (CIRCUITO CULTURAL) – Cultura Popular (virtual) – Classificação indicativa: Livre

(RE)VISITANDO O BRINCAR

Sinopse: Evento lúdico, que se propõe a dialogar com toda a família por meio de diferentes linguagens, aplicadas em sua programação de forma estratégica.

20 horas

Leticia Dias de Souza (ESPETÁCULOS) – Teatro (virtual) – Classificação indicativa: 12 anos

TITANOMAQUIA

Sinopse: Três personas têm suas estórias entrecortadas pelas estórias uma da outra e essa situação dá o start da mais velha ambição da condição humana a de ser visto e reconhecido como um ser mais importante que o outro.

Quarta-feira (24/03)

18 horas

Andreia Aparecida da Silva Borges (ESPETÁCULOS) – Dança (virtual) – Classificação indicativa: 12 anos

ÚTERO

Sinopse: O presente projeto tem como finalidade retratar a luta feminina desde a idade média, até os dias atuais. Faremos do palco, a nossa linha do tempo. E com o nome de grandes mulheres, contaremos nossas dores, perdas e vitórias, que mudaram o rumo da história!

20 horas

Brendo Alves de Lima (ESPETÁCULOS) – Teatro (virtual) – Classificação indicativa: 14 anos

CUIRGRAFIA INCENA – Tem alguém aí? Alguém?

Sinopse: Tentar limpar cada canto da cidade, da casa, móveis, higienizar cada ruga de pele, fechar poros abertos, esterilizar qualquer vírus que tente infectar as memórias que ainda habitam estas corpas em estados pandêmicos. Três pessoas estão enclausuradas em ambientes que não sabemos quais são, em seus ritos e processos isolados.

Quinta-feira (25/03)

18 horas

Maria Augusta dos Santos Barros (CIRCUITO CULTURAL) – Cultura Negra (virtual) – Classificação indicativa: Livre

SAM’BARÁ

Sinopse: É um encontro do samba de roda com a capoeira angola e seus fazedores. Uma festa de saberes ancestrais através da oralidade da cultura bantu em que os tambores têm voz e norteia as vivências junto ao berimbau.

20 horas

Letícia Dias de Souza (CIRCUITO CULTURAL) – Sarau (virtual) – Classificação indicativa: 16 anos

SARAU PÓS-VÍRUS MORTAL

Sinopse: Este sarau é um movimento artístico, onde os artistas da região conseguem mostrar a sua arte sem nenhum tipo de preconceito. É um espaço que se abre para qualquer manifestação, onde você pode cantar, dançar, interpretar, recitar uma poesia, fazer uma performance e também falar sobre a sobrevivência ou não desta pandemia.

Sexta-feira (26/03)

18 horas

Edemilques Nicodemo de Souza (ESPETÁCULOS) – Teatro (virtual) – Classificação indicativa: 16 anos

POUCO AÇÚCAR OU QUE GRATA SURPRESA REVÊ-LA

Sinopse: A dramaturgia, em construção durante o período de isolamento de 2020, traz a história de duas irmãs que há muitos séculos não se encontravam e devido a existência de uma criança órfã, filho de alguém que não se sabe da própria família, se reencontram para decidir o futuro do recém-nascido.

20 horas

Juliana de Oliveira Santos (ESPETÁCULOS) – Teatro (virtual) – Classificação indicativa: 16 anos

BRICOLEUR

Sinopse: A montagem de “Bricoleur”, escrita por Cauê Drumond, retrata a vida de uma família em intenso conflito com o crescimento do filho (Drumond). Os acontecimentos no país afloram o impasse entre os membros da casa, interpretados por Juliana Orthz (Mãe) e Carlos Rei (Pai), condensando a construção da consciência da criança com uma disputa de poder micropolítico.

FOTOS: Divulgação