Início » Programa “Regulariza Poá” concede matrícula do imóvel para 27 munícipes

Programa “Regulariza Poá” concede matrícula do imóvel para 27 munícipes

A entrega dos documentos foi feita pela prefeita Marcia Bin no Paço Municipal; Os beneficiados residem na rua Deolinda Pereira da Costa Barros

A prefeita Marcia Bin entregou na manhã desta sexta-feira (12/11), as matrículas dos imóveis para 27 poaenses residentes do bairro Biritiba, por meio do programa “Regulariza Poá”, que tem como finalidade promover a regularização fundiária urbana no município. Em menos de um ano de gestão, a administração municipal também já beneficiou com o documento as famílias dos bairros Vila Eureka, Vila General e Vila Ararat.

A entrega das matrículas foi realizada no Paço Municipal e contemplou os moradores da rua Deolinda Pereira da Costa Barros, localizada no bairro Biritiba. “Sabemos que muitas pessoas sonham em ter este documento há muitos anos, mas que não tiveram a oportunidade de obter o documento por se tratar de um processo caro. Fazer a entrega deste documento para esses munícipes é motivo de muito orgulho e felicidade”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Acompanhada pelos secretários municipais Ricardo Leão (Obras Públicas) e Claudete Canada (Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos), do diretor do Departamento de Habitação Social, Antonio Carlos, e dos vereadores Fabio Camilo Batista, Marcilio Graciliano Duarth e Welson Lopes da Silva, a chefe do Poder Executivo fez questão de destacar a importância da Câmara Municipal neste processo. “É uma grande parceria, o Executivo precisa do Legislativo e vice-versa, e quem ganha com isso é a população. Agradeço aos vereadores que também têm se dedicado a trabalhar em prol do município”, disse.

Segundo Ricardo Leão, a regularização fundiária já beneficiou diversos bairros como, por exemplo, a Vila Eureka, Vila Ararat e a Vila General. “A nossa equipe está empenhada e a previsão é que o projeto habitacional alcance diversos núcleos nesta gestão. O Regulariza Poá é um programa de grande importância e tem apresentado ótimos resultados, pois concede ao cidadão o registro que garante, de fato, o direito de propriedade, além de dar segurança por se tratar de uma conquista que ninguém mais tira destes moradores. Estamos trabalhando muito para que este direito chegue a muitos outros poaenses”, finalizou o chefe da pasta.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá