Início » Profissionais da Educação recebem o reforço da vacina a partir desta 3ª

Profissionais da Educação recebem o reforço da vacina a partir desta 3ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, os profissionais devem ter recebido as duas primeiras doses em Poá, há mais de seis meses

Os profissionais da Educação que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de seis meses, a partir da próxima terça-feira (16/11), já podem comparecer a um dos postos de vacinação do município de Poá para receber a terceira dose de reforço.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (12/11), o município já realizou 175.464 mil aplicações, sendo 91.560 mil da 1ª dose, 73.952 da 2ª dose, 2.948 de dose única e 7.004 mil da 3ª dose.

Segundo o responsável pelo Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, é importante frisar que a campanha segue imunizando os grupos que já estavam sendo atendidos. “Continuamos aplicando a primeira e a segunda dose dos poaenses a partir de 12 anos, assim como as doses de reforço para os idosos, profissionais da rede particular de Saúde e pessoas do grupo de alto risco de imunossupressão”, disse.

Para receber a terceira dose, os profissionais da Educação devem comparecer em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s), das 9 às 15 horas, munidos de um documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação com o intervalo superior a seis meses da segunda dose.

“Além destes documentos, os profissionais que atuam na área da Educação devem ter tomado as duas primeiras doses no município de Poá”, ressaltou Leonardo. O diretor alertou ainda que o Reino da Garotada foi desativado como posto de vacinação nesta sexta-feira (12/11), assim como a Praça da Bíblia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá