Início » Programa “Junho Mais Verde” promove oficina para coordenadores da Educação

Programa “Junho Mais Verde” promove oficina para coordenadores da Educação

Objetivo das ações é celebrar o “Dia Mundial de Meio Ambiente” e promover a conscientização sobre a importância da preservação e da coleta seletiva

O programa “Junho Mais Verde”, criado em alusão ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, celebrado no último dia 5 de junho, segue sendo realizado em Poá com diversas atividades. Nesta terça-feira (14/06), os coordenadores da Secretaria de Educação estiveram no Teatro Municipal Turíbio Ruiz para participarem de uma oficina que teve como tema “Escola Sustentável”, com a palestrante Roseli Barbosa, pedagoga da ONG Espaço Urbano.

“Temos uma parceria muito boa com a Secretaria de Educação com quem implantamos um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na Emeb Professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes). O objetivo é transformar as escolas da rede municipal em pontos de coleta de recicláveis, além de trabalhar com os alunos a questão da importância da coleta seletiva e da preservação do meio ambiente, desta forma, a ‘escola sustentável’ é um excelente meio para trabalharmos esta educação ambiental”, finalizou a secretária.

O PEV é uma ação que também conta com o apoio da Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA), que além de promover a coleta seletiva e auxiliar na educação ambiental, tem como objetivo implantar nos bairros da cidade, locais mais acessíveis à população para arrecadação de materiais recicláveis (com exceção de metais e vidros) junto aos alunos e à comunidade. A programação do “Junho Mais Verde” está disponível no site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br).

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá