Início » Inscrições para o programa Bolsa-Trabalho se encerram nesta sexta-feira

Inscrições para o programa Bolsa-Trabalho se encerram nesta sexta-feira

Para se candidatar a uma das 200 vagas o interessado devem se inscrever pelo site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br)

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá informa que as inscrições para o programa Bolsa-Trabalho se encerram nesta sexta-feira (17/06). Ao todo, são 200 vagas disponíveis para o município, por meio da parceria entre a Pasta e o Governo do Estado. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br).

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Júnior, o programa que já contemplou 140 munícipes, desde o início de 2021, tem como objetivo promover a ocupação e qualificação profissional, bem como renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

“O poaense contemplado contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser morador do Estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo”, destacou.

Os poaenses que não têm acesso à internet podem se dirigir ao Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, das 8 às 17 horas, para se inscrever. É necessário ter em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Dúvidas podem ser obtidas pela Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800.

“É um programa importante, que auxilia o munícipe com uma fonte de renda e a administração municipal, que pode contar com um reforço no quadro de servidores para atendimento aos cidadãos e desenvolvimento dos trabalhos municipais. Como a inscrição disponibilizada pelo Governo do Estado é apenas on-line, vamos auxiliar o poaense que esteja sem internet para que desta forma todos tenham a mesma oportunidade”, finalizou Alcides Leme.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Anderson Pimenta – Arquivo Secom Poá