Início » Profissionais do P.A Guido Guida recebem capacitação para realização de exames

Profissionais do P.A Guido Guida recebem capacitação para realização de exames

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação que teve início em frente à Praça de Eventos e conta com cerca de 40 viaturas, será realizada durante toda esta quarta-feira (08/06)

O município de Poá recebe nesta quarta-feira (08/06), a “Operação Sufoco”, uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM). A operação tem como finalidade cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em diversos pontos da cidade.

A Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” foi o ponto de encontro das forças policiais que, até o término desta quarta-feira, terão cerca de 40 viaturas percorrendo os bairros poaenses. “Vamos dar todo o suporte necessário para que a ação seja um sucesso. O objetivo é que esta parceria da GCM com as Polícias Militar e Civil seja mantida para que novas operações sejam feitas, em prol da segurança pública”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Poá, Eliardo Jordão, a “Operação Sufoco” é uma ação policial realizada em todo o Estado de São Paulo. “Já realizamos algumas ações desta operação na cidade, sendo que esta é a maior até o momento. Estaremos realizando abordagens à suspeitos e percorrendo os pontos mais críticos de roubos e furtos, bem como os locais conhecidos para tráfico de entorpecentes”, disse.

O início da operação foi marcado pela presença da prefeita Marcia Bin que fez questão de conversar com os responsáveis e parabenizar pela ação. “A administração municipal tem investido em segurança pública, promovendo o aumento do efetivo, a recuperação as câmeras de monitoramento e a implantação da Base Móvel Comunitária, com a finalidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao cidadão. Em nome do comandante Guarnieri, agradeço a todos os envolvidos na operação que estão empenhados em garantir a segurança da população”.

Além da chefe do Executivo municipal, também estiveram presentes os vereadores Luiz Eduardo Oliveira Alves e Marcio Barbosa Iglesias; além do capitão comandante da 2ª CIA/PM de Poá, Raimundo José Alves de Lima; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), Rodolfo Zaharanski.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá