Início » Profissionais de saúde do P.A. Guido Guida recebem capacitação em segurança do trabalho

Profissionais de saúde do P.A. Guido Guida recebem capacitação em segurança do trabalho

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, e apoio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador do Alto Tietê (Cerest) de Guarulhos, promoveu nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/08), um curso de capacitação para todos os profissionais de saúde do Pronto Atendimento Doutor Guido Guida, com uma carga horária total de oito horas.

O principal objetivo da iniciativa é instruir os profissionais sobre os riscos existentes na jornada de trabalho, visando diminuir o número de acidentes. Existe ainda previsão para que o curso seja oferecido aos profissionais de toda a rede básica de saúde do município a partir do próximo mês de setembro. O curso abrange o ensinamento de medidas preventivas para evitar acidentes com objetos perfurocortantes, materiais biológicos, entre outros.

O Departamento de Vigilância em Saúde é responsável por promover estas ações com a finalidade promover a segurança dos servidores da área da saúde. “A expectativa é que no próximo mês (setembro) o curso de capacitação voltado para segurança do trabalho, seja ministrado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando qualificar e proteger também os profissionais da rede básica de saúde”, finalizou o o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

FOTOS: Divulgação