Início » Profissionais da saúde terão mais uma oportunidade para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

O Departamento de Vigilância em Saúde de Poá reservou a próxima segunda e terça-feira (08 e 09/03), para aplicar a 1ª dose nos profissionais de saúde das redes municipal e privada, que ainda não foram vacinados. Apesar desta etapa da campanha de imunização já ter sido encerrada, os profissionais terão a última oportunidade de receber a aplicação. A vacinação dos idosos com mais de 77 anos continua sendo realizada normalmente no Reino da Garotada.

Segundo o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, existe uma procura grande deste público que ainda não foi vacinado. Por isso, foi agendada como última oportunidade para serem vacinados. “Serão 50 senhas para cada um dos dois dias, após essas datas a campanha seguirá as etapas determinadas pelo cronograma do Governo do Estado”, enfatizou.

Na manhã desta quarta-feira (03/03), a prefeita Marcia Bin, junto a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, acompanhou o andamento das aplicações. “Todos os envolvidos estão de parabéns, tanto a vacinação dos idosos como dos profissionais da saúde, estão sendo realizadas de forma rápida e com toda a atenção devida”, disse. Atualmente, o município atingiu a marca de 6.812 pessoas vacinadas, sendo 4.904 com a 1ª dose e 1.908 com a 2ª dose.

Serviço

A campanha de vacinação é realizada no Reino da Garotada, das 9 às 15 horas. Os idosos que forem tomar a 1ª dose, devem comparecer a este mesmo local munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A vacinação conta com o sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação.

Para a aplicação da 2ª dose, os profissionais da saúde da rede pública devem comparecer no mesmo local e horário, munidos de documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação da Covid-19. Vale ressaltar que os mesmos devem se atentar a data marcada na carteirinha para a aplicação do reforço. Neste caso, não haverá o sistema drive-thru.

Já os profissionais de saúde da rede privada, precisam apresentar um documento pessoal com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, além de um documento que conste a atividade funcional (carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá