Início » Profissionais da Educação de Poá começam a ser vacinados nesta 2ª

Profissionais da Educação de Poá começam a ser vacinados nesta 2ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Os profissionais da Educação que atuam nas redes municipal, particular e privada do município de Poá, com mais de 47 anos, começam a ser vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) a partir da próxima segunda-feira (12/04). Para a aplicação da vacina, é necessário que o profissional faça o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Estão inclusos nesta etapa da vacinação dos profissionais da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Médio): professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores. “É importante frisar que esse cadastro prévio no site Vacine Já é obrigatório. Caso não venha com o comprovante de validação dessa inscrição, não poderemos vaciná-lo”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A vacinação destes profissionais será realizada nos dois postos da campanha no município, como o Reino da Garotada, localizado na rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco, e  na Praça da Bíblia, situada à rua Vicente Guida, na região central, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É preciso apresentar o comprovante Vacina Já, documento com foto e CPF.

CADASTRO

Os profissionais da educação devem acessar o https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e preencher os campos obrigatórios como nome completo, CPF, e-mail, endereço, telefone, cargo/função, rede de ensino, município, escola, CNPJ da empresa em que atua (dado a ser preenchido pelo prestador de serviço) e tipo de vínculo: efetivo, temporário ou eventual (dado a ser preenchido por professores), além de anexar os holerites de fevereiro e março de 2021, como comprovação de vínculo com o trabalho na escola.

“Após o cadastro concluído, o profissional deve aguardar o processo de análise e validação para receber o seu comprovante Vacine Já Educação por e-mail. A inscrição já pode ser feita para adiantar o processo e, na segunda-feira (12/04), já iniciarmos a imunização”, finalizou o diretor.

Para obter mais informações, sanar dúvidas e registrar denúncias, a Secretaria Estadual de Educação disponibilizou o telefone 0800 77 000 12, além do portal “atendimento.educacao.sp.gov.br”. Para contato com o Departamento de Vigilância em Saúde do município, o telefone é o 4639-9121.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá