Início » Poá recebe vacinas para início da campanha dos profissionais da Educação

Poá recebe vacinas para início da campanha dos profissionais da Educação

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá recebeu, nesta quinta-feira (08/04), o 13º lote de vacinas do imunizante CoronaVac. As 2.370 doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo serão destinadas para continuidade da campanha de vacinação dos idosos contra o novo coronavírus (Covid-19) e para o início da imunização dos profissionais e funcionários da educação, com idade a partir de 47 anos, na próxima segunda-feira (12/04).

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde do município, a campanha segue normalmente para os idosos com idade a partir de 68 anos e, na próxima semana, avança para a próxima etapa. “O lote que chegou hoje está destinado para a aplicação da 2ª dose em idosos com idade entre 72 e 74 anos e para a 1ª dose dos profissionais da educação. O ritmo da campanha vai de acordo com o envio de novos lotes, não podemos adiantar a campanha sem ter doses o suficiente para dar prosseguimento”, explicou o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

A campanha de imunização contra o coronavírus é realizada no município de Poá, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada, localizado na rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco, e na Praça da Bíblia, situada à rua Vicente Guida, centro. Em ambos os postos, é possível fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, para a campanha Vacinação Solidária, que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão entregues, por meio do Fundo Social de Solidariedade, às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

Para os idosos que forem tomar a 1ª dose, é necessário apresentar no ato da vacinação um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para a vacinação da 2ª dose, devem ficar atentos à data de retorno marcada na carteirinha de vacinação da Covid-19 que deve ser apresentada, junto com os documentos citados acima.

Para a imunização dos profissionais e funcionários da educação, é necessária a realização de um pré-cadastro obrigatório pelo site do governo do Estado  https://vacinaja.sp.gov.br/educação. Na sequência, após validação, o profissional receberá em seu email o comprovante “Vacina Já Educação”, que deve ser levado na hora da vacinação, juntamente com um documento com foto e CPF.

DADOS VACINAÇÃO / EPIDEMIOLÓGICO

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Poá realizou 15.387 mil aplicações, segundo os dados do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgados nesta quinta-feira (09/04), sendo 10.486 da 1ª dose e 4.901 da 2ª dose.

Com a atualização dos dados epidemiológicos, o município atingiu a marca de 15.468 casos suspeitos notificados, sendo que 5.895 foram confirmados e 7.043 foram descartados. Além disso, 2.522 pacientes se recuperaram e 231 poaenses foram a óbito.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá