Início » Proerd forma mais 200 alunos em Poá

Proerd forma mais 200 alunos em Poá

Evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 08, na Emeb Vereador Professor Candido José Balazaima

Nesta sexta-feira, dia 08, mais 200 alunos do 5º ano da rede pública de ensino de Poá participarão da formatura do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando o crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas e da violência.

A formatura acontecerá a partir das 9h, na Emeb Cândido Balazaíma (avenida Vital Brasil, 307, na Vila Açoreana) – mais de 100 alunos dessa escola participam do projeto. “Temos também quatro turmas do 5º período da Emeb Manoel Petrolínio dos Santos, totalizando 94 estudantes que integram a formatura deste semestre. Aproveitamos para agradecer o policial Alberto, coordenador do Proerd na nossa cidade e que contribuiu muito com informações e conscientização das nossas crianças e jovens”, afirmou a secretária municipal de Educação, Simone Lacerda.

O objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

O Proerd desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer várias atividades interativas, projetados para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas ao longo da vida.