Início » Prêmio Cultural de Poá tem 95 projetos inscritos

Prêmio Cultural de Poá tem 95 projetos inscritos

A lista com os 60 contemplados será divulgada pela Secretaria de Cultura na próxima semana

A Secretaria de Cultura de Poá recebeu a inscrição de 95 projetos para o edital de Prêmio Cultural – Estância Festival: Arte e Cultura de Poá. Deste total, 60 serão contemplados. A iniciativa da Pasta municipal conta com apoio do Governo Federal que, desde 2020, já contemplou mais de 240 projetos de artistas poaenses.

Cada ganhador do Prêmio Cultural receberá R$ 1.492,97 de repasse. “As inscrições foram encerradas na última segunda-feira (18/10) e, nas próximas semanas, divulgaremos a lista dos projetos inscritos e dos habilitados. A iniciativa contemplou artistas poaenses nas mais diferentes linguagens artísticas e culturais, como circo, literatura, LGBTQIA+, música, teatro, dança, artes visuais, bem como cultura plural”, destacou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Segundo o responsável pela Pasta, nesta edição a Secretaria de Cultura, em parceria com membros do Grupo de Trabalho da Lei Aldir Blanc, optaram por priorizar aqueles artistas e trabalhadores do setor que, por alguma razão, não foram beneficiados no ano passado.

“Os projetos contemplados ainda passarão por algumas fases como, por exemplo, a entrega do material virtual que será avaliado e, caso necessário, será devolvido para que seja ajustado conforme as normas publicadas no edital. O material dos ganhadores será disponibilizado para exibição a partir do próximo dia 6 de dezembro (segunda-feira)”, finalizou.

Legenda: Pintura do Teatro Municipal foi feita por meio da Lei Aldir Blanc