Início » Prefeitura regulariza mais moradias na Vila São Francisco

Prefeitura regulariza mais moradias na Vila São Francisco

Matrícula dos imóveis foram entregues hoje aos moradores; Novos bairros serão atendidos pelo Regulariza Poá

A Prefeitura de Poá entregou hoje (dia 06/10) mais escrituras para moradores da Vila São Francisco. Somente nesta região, mais de 300 famílias já foram beneficiadas com o Programa Regulariza Poá – os atendimentos chegarão a 432 neste núcleo. Nos últimos dois anos, cerca de 1,6 mil famílias foram atendidas, incluindo os núcleos de Calmon Viana, Clemente Cunha Ferreira, Deolinda I e II, Santa Helena, Presidente Bernardes, Jardim Emília e São Jorge. Novos bairros serão atendidos ainda neste ano.

A ação acontece por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Para que todas as famílias inseridas no programa recebam a matrícula do imóvel, é importante que entreguem a documentação solicitada pela Prefeitura de Poá e mantenham as informações de contato atualizadas.

“Muitos processos estão aprovados, mas não conseguimos contatar os moradores para a entrega final de documentos. Pedimos que entrem em contato com a Secretaria de Habitação para verificar o processo e finalizar a emissão da matrícula no cartório”, alerta o secretário municipal de Habitação, Willian Ferrari.

Exemplo disso é o bairro Calmon Viana: dezenas de moradias estão aptas para serem regularizadas, mas a Prefeitura enfrenta dificuldades para localizar os proprietários para efetiva emissão da matrícula pelo cartório. “Estamos visitando todas as casas e solicitando o apoio das lideranças de bairro para que a informação chegue aos moradores e os documentos do proprietário sejam apresentados. A regularização garante o efetivo direito à moradia”, reforça o secretário.

Ferrari lembra que por meio da regularização fundiária é possível implantar os serviços de infraestrutura básica no bairro, como fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além de iluminação pública. “Após a regularização fundiária da Vila São Francisco, a Sabesp fará a implantação do saneamento básico em todo o bairro. Isso garante mais qualidade de vida e desenvolvimento para toda a região”, aponta o secretário.

A Secretaria de Habitação de Poá está localizada na avenida Prefeito Jorge Correia Allen, 87, Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 4639-2433.