Início » Prefeitura recebe proposta de parceria com Sebrae para programas a custo zero

Prefeitura recebe proposta de parceria com Sebrae para programas a custo zero

A prefeita poaense Marcia Teixeira Bin de Sousa recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (05/02), a visita da gerente regional do Alto Tietê, Gilvanda Figueroa e da gestora de Negócios do Sebrae, Cristiane Bento. A visita teve como objetivo discutir futuras parcerias a custo zero para o município como, por exemplo, o “Empreenda Rápido”.

Segundo Gilvanda, a entidade possui diversos projetos e programas que podem ser implementados em Poá, de acordo com o interesse e demanda do município. “A única contrapartida que pedimos é a disponibilização de um espaço para que seja implantado o Posto Sebrae, a partir daí fica tudo por nossa conta. Temos projetos que visam o empreendedorismo e o turismo que podem ser aplicados dentro das comunidades, por exemplo”, destacou.

Dentre os projetos citados na reunião, está o “Empreenda Rápido”, voltado para futuros empreendedores que necessitam de orientações básicas para ingressar em um novo ramo de atividade. “Esse programa capacita para gestão técnica e encaminha os interessados direto para crédito orientado”, exemplificou Cristiane.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Alcides Leme, que participou da reunião, esses programas são muito importantes e ajudam no desenvolvimento da cidade, por meio do empreendedorismo. “A situação financeira do município está complicada no momento, por isso, além de serem excelentes programas, ainda são a custo zero, o que nos proporciona a possibilidade de colocá-los em prática”, afirmou.

“O Sebrae é uma entidade muito séria e respeitada, fiquei feliz pela visita porque podemos estreitar laços para futuras parcerias, elas entenderam a realidade do município e se disponibilizaram a voltar para fazer uma apresentação dos demais projetos. Tudo que for benéfico para a cidade e para os cidadãos, estaremos prontos a ouvir e estudar caso a caso”, enfatizou a prefeita.