Início » Prefeitura realiza entrega oficial do Selo Verde “Poá Mais Sustentável”

Prefeitura realiza entrega oficial do Selo Verde “Poá Mais Sustentável”

Iniciativa tem objetivo de estimular empresas da cidade a adotarem em suas práticas, a gestão socioambiental

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais concedeu, nesta terça-feira (27/06), o primeiro Selo Verde “Poá Mais Sustentável” a empresa Martins Logística Internacional. A entrega oficial da certificação foi feita pela prefeita Marcia Bin acompanhada da secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada, em seu gabinete no Paço Municipal.

A entrega ocorreu conforme o decreto municipal nº 8.039, que permite a certificação de estabelecimentos que utilizem de práticas de gestão com sustentabilidade e responsabilidade ambiental. “O Selo Verde tem algumas finalidades como apontar para o setor produtivo no que diz respeito aos problemas ambientais, propor atitudes de referência a preservação do meio ambiente, incentivar empresas que praticam ações que promovam a sustentabilidade e promover ações que tenham como objetivo o fomento às práticas de sustentabilidade e responsabilidade”, disse a chefe da Pasta, Claudete Canada.

“Recebi em meu gabinete, junto com a secretária, Claudete Canada, o responsável Lourival Martins, para certificarmos as práticas de gestão ambiental realizadas por sua empresa. Desejamos que cada vez mais esse ato se torne comum em nosso município, com as empresas contribuindo com o cuidado do meio ambiente”, disse a chefe do Executivo municipal.

A secretária ressaltou ainda a importância das empresas buscarem ter este Selo, pois auxilia inclusive, na proposta da ISO 14.001 que trata sobre gestão ambiental. E salientou que a empresa certificada irá adotar uma área verde na cidade, além de ajudar na manutenção da Loja do Bem “Colete e Troque”, com a doação de produtos.

Foto: Secom – Poá