Início » Prefeitura inaugura o “Polo Social Vila Varela”

Prefeitura inaugura o “Polo Social Vila Varela”

No equipamento localizado na rua Portugal, no bairro Vila Varela são oferecidos cursos de capacitação profissional

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inaugurou na manhã do último sábado (18/03) o “Polo Social Vila Varela”, na rua Portugal, 271. No local são oferecidos cursos de capacitação profissional, além dos programas Prospera Família e Criança Feliz.

De acordo com informações da Pasta de Assistência Social, já estão sendo atendidas no espaço 140 famílias pelo programa Criança Feliz, desenvolvido por meio de uma parceria entre o município e o Governo Federal; 110 famílias através do programa Prospera Família, parceria município e Governo do Estado; e mais 40 pessoas atendidas pelos cursos de capacitação profissional ofertados pela Prefeitura.

“Este Polo Social da Vila Varela tem sete salas que contam com os materiais e acessórios adequados para que os cursos possam ser desenvolvidos. Agradeço a prefeita Marcia Bin pela confiança na equipe da Assistência”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves.

A Pasta explicou que no programa Criança Feliz, o objetivo é promover e a apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, entre outros; e no Prospera Família o foco é a capacitação profissional e estimulo a geração de renda, assim como nos cursos de pintura em tecido, manicure e pedicure que também são desenvolvidos neste Polo.

Segundo a prefeita, este é mais um equipamento que vem contribuir para que as pessoas tenham acesso aos cursos que contribuirão para a geração de renda. “É essencial ter meios que possibilitam aos cidadãos a se capacitarem profissionalmente”, ressaltou a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

Além da prefeita e do responsável pela Pasta de Assistência, estiveram presentes na inauguração, o vice prefeito Geraldo Oliveira, os secretários municipais Alexandre Provisor (Saúde), Lucas Bertagnolli (Administração), Claudete Canada (Meio Ambiente), e os vereadores Patrícia Bin (presidente da Câmara) e Rogério Mathias.

Foto: Edem Junior  / Secom – Poá