Início » Prefeitura firma nova parceria com empresa de teleatendimento

Prefeitura firma nova parceria com empresa de teleatendimento

Nos termos do contrato firmado, a empresa entrará em contato, por telefone e mensagens, com os contribuintes inscritos em Dívida Ativa, para orientá-los

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Divisão de Divida Ativa, firmou novo contrato de doação com a empresa TMKT Serviços de Telemarketing, que objetiva a prestação de serviços gratuitos de teleatendimento aos contribuintes em dívida com o município.

Segundo a chefe da Divisão de Dívida Ativa, Claudia Gomes, a empresa já havia firmado contrato de doação semelhante com o município, ocasião em que as ações reverteram em excelentes resultados. “Os serviços que serão executados pela empresa constituem importantes ferramentas para auxílio à gestão de créditos tributários, com o objetivo de reduzir o montante do estoque de dívida ativa”, destacou Gomes.

Nos termos do contrato firmado, a empresa doadora, durante o período estabelecido e seguindo todos os protocolos aplicáveis e cautelas legais, entrará em contato, por telefone e mensagens, com os contribuintes inscritos em Dívida Ativa, para orientá-los sobre a existência de débitos tributários com o município, bem como informando as possibilidades de parcelamento da dívida e suas vantagens, como a suspensão de processo de cobrança, enquanto o acordo estiver sendo honrado.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Marcos Favaro, esclareceu que muitos contribuintes deixam de parcelar seus débitos por desconhecer as facilidades previstas na Lei Municipal, principalmente quando se tratam de empresas que não estão mais sediadas no Município, mas que deixaram dívidas. Acrescentou que, em muitos destes casos, as notificações expedidas pelo setor não chegam ao contribuinte em razão das mudanças constantes de endereço. Por isso, acredita que o contato por meio de telefone e mensagens poderá trazer excelentes resultados.

A prefeita Marcia Bin ressaltou a importância da parceria, em especial porque será realizada sem nenhum custo para o município. Na oportunidade, agradeceu a sensibilidade da empresa TMKT que implementará esta ação, mais uma vez, como medida de responsabilidade social, com o objetivo de colaborar na implementação e desenvolvimento de políticas públicas para a cidade.

Foto: Secom – Poá