Início » Prefeitura e Sesi preparam ação para amenizar déficit educacional causado na pandemia

Prefeitura e Sesi preparam ação para amenizar déficit educacional causado na pandemia

by Secretaria de Comunicação Secom

Prefeita Marcia Bin assinou Carta de Intenção por parceria com o Serviço social; objetivo é capacitar professores para facilitar a recuperação de conteúdo

Com o objetivo de amenizar o déficit de aprendizagem ocasionado pelo período de pandemia da Covid-19, a prefeita poaense Marcia Bin assinou na tarde desta terça-feira (24/05), a Carta de Intenção para formalizar uma parceria com o Serviço Social de Indústria (Sesi) para capacitar os professores da rede municipal de ensino neste trabalho de recuperação de conteúdo.

A assinatura feita pela chefe do Executivo municipal na presença da secretária de Educação, Simone Lacerda, bem como dos representantes do Sesi, Carlos Frederico e Viviane de Moura (diretor e coordenadora do Serviço Social no Alto Tietê), visa a realização da capacitação dos professores responsáveis pelo processo de recuperação educacional dos alunos, entre os meses de agosto e dezembro deste ano.

“Este projeto promovido pelo Sesi é muito importante porque tem como objetivo preparar os professores da rede municipal para amenizarem os efeitos negativos proporcionados pelo período de pandemia no ensino das crianças que, mesmo com as aulas online, tiveram sim uma perda no aprendizado”, afirmou a secretária de Educação.

Além de ser a custo zero para a administração municipal, a capacitação ainda prevê a utilização de material didático junto aos professores durante o período das aulas online. “Fico muito feliz por essa iniciativa do Sesi que, mais uma vez, demonstra preocupação com a qualidade de ensino junto às crianças. Tenho certeza de que, por meio deste curso voltado aos professores, os nossos estudantes terão um ganho de aprendizagem essencial para este período de recuperação de tempo perdido”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá