Início » Mais de 500 pessoas participam da formatura da 2ª etapa do Prospera Família em Poá

Mais de 500 pessoas participam da formatura da 2ª etapa do Prospera Família em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Formandos receberam o certificado de conclusão durante o evento realizado no Teatro Municipal; terceira e última etapa tem início no dia 30 de maio

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a formatura da 2ª etapa do programa “Prospera Família”, na tarde desta terça-feira (24/05). Ao todo, 518 munícipes inscritos no programa realizado pela administração municipal, em parceria com o Governo do Estado, receberam o certificado durante o evento realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”.

Os formandos participam dos cursos de Costura, Maquiagem, Panificação, Assistente de Cabeleireiro, Culinária Básica, Recepção e Atendimento, Técnico de Venda e Telemarketing. “É com muito orgulho que estamos aqui para entregar os certificados a esses guerreiros, acredito ser a melhor definição para essas pessoas que buscam uma qualificação profissional com o objetivo de obter nova fonte de renda para o seu núcleo familiar”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

A terceira e última etapa do programa Prospera Família tem início na próxima segunda-feira (30/05), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e terá como tema o Empreendedorismo. “Este período de retomada econômica em virtude da pandemia da Covid-19 está sendo complicado para muitas pessoas, principalmente, para as famílias de baixa renda e, por isso, parabenizo a cada um dos participantes por estarem buscando esta capacitação profissional que é uma excelente opção para as pessoas que buscam melhorar o rendimento familiar. Mais da metade do programa já foi concluída, agora restam mais três meses para o término”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

O programa Prospera Família incentiva à geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, assim como o estímulo à bancarização e poupança. O Prospera tem como base quatro eixos principais: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.

Também estiveram presentes ao evento, Viviane Fátima de Lima Teixeira (diretora Técnica do DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Deise de Andrade (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), Suzana Rosa (coordenadora da Ong Luz do Amanhã), Geraldo Garippo (secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do município de Suzano), entre outras autoridades.

FOTOS: Divulgação