Entre os serviços realizados no momento estão pavimentação, paisagismo e acabamento; objetivo é promover a entrega gradual do espaço
A Prefeitura de Poá retomou as obras do Balneário Vicente Leporace, um dos equipamentos mais aguardados pela população. No momento estão sendo realizados os serviços de pavimentação, paisagismo, acabamentos, além da infraestrutura necessária para as piscinas, saunas, tanques de imersão e demais atividades previstas para o espaço.
Segundo o prefeito Saulo Souza (PP), a conclusão do balneário é prioridade da atual gestão, que tem como compromisso não apenas buscar novos investimentos, mas também finalizar obras paralisadas em gestões anteriores.
“Além de lutar por obras novas, como as alças do Rodoanel, não podemos tirar os olhos das que encontramos paradas. Por isso temos feito bem a lição de casa para retomar esses projetos e entregá-los o mais breve possível para a população poaense, como é o caso do Balneário Municipal”, afirmou o chefe do Executivo.
De acordo com o secretário de Obras, Adriano Panão, a pasta está empenhada em concluir a obra, iniciada há mais de uma década e que sofreu diversas interrupções. “Estamos empenhados em concluir o Balneário com agilidade e alto padrão de qualidade. Sabemos da importância desse espaço para a cidade e estamos trabalhando com responsabilidade e dedicação para que ele seja finalmente entregue à população.”
Com investimento de aproximadamente R$ 50 milhões ao longo dos últimos 13 anos, o balneário ocupa duas áreas da avenida Deputado Castro de Carvalho, interligadas por uma estrutura metálica que passa sobre a via. O contrato da obra foi assinado em 2011 e os trabalhos iniciados em 2012, mas sofreram diversas interrupções ao longo das últimas administrações.
Segundo o prefeito, a entrega será feita de forma gradual. “Ao longo do mandato faremos a entrega total para a população, mas nosso objetivo é colocar cada etapa concluída à disposição da cidade, que aguarda há tanto tempo por esse espaço e tem pressa para ver as mudanças que Poá precisa”, concluiu.
