Início » Prefeitura de Poá regulariza moradias no bairro Santa Helena

Prefeitura de Poá regulariza moradias no bairro Santa Helena

Ação vai beneficiar cerca de 1350 famílias; Matrícula dos imóveis será emitida ainda no primeiro semestre deste ano

Mais um bairro de Poá será atendido com o Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal. Desta vez serão beneficiadas cerca de 1.350 famílias residentes no bairro Santa Helena. O processo está em fase de pré-projeto e elaboração do memorial descritivo que será encaminhado para o cartório municipal. A expectativa é entregar as matrículas aos moradores ainda no primeiro semestre deste ano.

Hoje (dia 22/01) pela manhã o secretário municipal de Habitação, Willian Ferrari, se reuniu com a prefeita Marcia Bin para definir os próximos passos do processo de regularização. “Estamos na fase de pré-projeto. Já realizamos o diagnóstico da área, levantamento topográfico, cadastro social dos moradores inseridos no Programa e agora seguimos com a documentação necessária para o cartório emitir a matrícula regularizada para cada morador”, explicou.

Este é mais um bairro atendido pela gestão municipal, garantindo a regularização do imóvel e direito efetivo do poaense à moradia. Processo semelhante já foi realizado no Jardim São José, onde mais de 1,5 mil famílias já foram contempladas, e acontece também no Núcleo Pereira Neto, no bairro Calmon Viana. “Seguimos garantindo o direito à moradia e trabalhando por toda a cidade”, afirmou a prefeita.