Início » Prefeitura de Poá regulariza áreas no Jardim Santa Helena

Prefeitura de Poá regulariza áreas no Jardim Santa Helena

Mais de 1,3 mil famílias serão beneficiadas com o Programa Municipal

A Prefeitura de Poá deu início ao Programa de Regularização Fundiária no bairro Jardim Santa Helena. Nesta etapa serão atendidas 1.350 famílias daquela região. O processo já foi aprovado na Secretaria Municipal de Habitação e a documentação necessária foi encaminhada na última sexta-feira (dia 23/02) para o cartório municipal, responsável pela emissão das matrículas individuais dos imóveis.

Até o final do ano passado, mais de 1,5 mil famílias já tinham sido contempladas com o Programa Regulariza Poá, com destaque para os bairros Calmon Viana, Clemente Cunha Ferreira, Deolinda I e II, Presidente Bernardes, Jardim Emília, Vila São Francisco e São Jorge.

“Já estamos finalizando a entrega das matrículas para os moradores da Vila São Francisco e seguimos com a regularização em Calmon Viana. A expectativa é iniciar a entrega das matrículas aos moradores do Santa Helena no segundo semestre deste ano”, adianta o secretário Willian Ferrari.

A prefeita Marcia Bin lembra que a regularização garantirá o direito definitivo ao imóvel e a implantação de saneamento e infraestrutura básica no bairro. “Garantimos o direito efetivo à moradia e mais qualidade de vida para a população. Este é o nosso compromisso e é isso que estamos fazendo”.

Os moradores que residem em áreas passíveis de regularização e ainda não foram beneficiados pelo Programa devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Habitação, munidos do carnê de IPTU ou documento similar do imóvel. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, 87, Centro. Mais informações pelo telefone 4639-2433.