Início » Prefeitura de Poá realiza serviços de acessibilidade e reforma em escolas municipais

Emeb Carolina Ribeiro recebe implantação de rampa de acessibilidade e a escola João Pedro de Almeida conta com ações de reforma e manutenção

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta semana as obras de acessibilidade na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Carolina Ribeiro, na Vila Bandeirantes. A Emeb Doutor João Pedro de Almeida (Jardim Madre Ângela) também recebe serviços de reforma e manutenção.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, as obras se fazem necessárias em virtude das demandas de cada unidade escolar. “A escola Carolina Ribeiro tem problemas relacionados à acessibilidade e, por meio da solicitação da secretária de Educação, Simone Lacerda, junto à prefeita Marcia Bin, foi feito um estudo para viabilidade do serviço e, hoje, estamos realizando a implantação de uma rampa para tornar a unidade acessível às pessoas com deficiência”, disse.

Com relação à Emeb João Pedro de Almeida, o responsável pela Pasta destacou que a unidade apresenta diversos problemas estruturais. “Nesta escola realizaremos serviços de pintura, impermeabilização, recuperação de portas e janelas, entre outras ações”, exemplificou Ricardo Leão.

Para a secretária de Educação, as obras são importantes para dar mais condições de estudo para as crianças, seguindo o que foi determinado pela chefe do Executivo municipal. “O objetivo é promover melhorias nas unidades e, consequentemente, mais qualidade estrutural para os alunos. A prefeita Marcia Bin tem essa preocupação e nos solicitou atenção com estas questões, por isso tenho tido muitas reuniões com ela e o secretário de Obras com a finalidade de realizarmos as adequações ou reformas necessárias”, destacou Simone Lacerda.