Início » Prefeitura de Poá realiza segunda audiência pública do PPA 2026-2029

Prefeitura de Poá realiza segunda audiência pública do PPA 2026-2029

by Secretaria de Comunicação Secom

Encontro reuniu autoridades e população para debater metas e diretrizes orçamentárias que irão nortear os próximos quatro anos da administração municipal

A Prefeitura de Poá realizou na noite da última sexta-feira (1º), na Câmara Municipal, a segunda audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Fazenda, tem como objetivo definir as diretrizes, metas e prioridades da administração municipal para os próximos quatro anos. O evento contou com a participação de secretários, vereadores e da população.

Coordenada pelo secretário da Fazenda, Sérgio Ruiz Armiliato, e pelos vereadores Rogério Mathias (presidente da Comissão de Finanças e Orçamento) e Gian Lopes (relator da Comissão), a audiência foi mais uma etapa do processo de escuta e planejamento participativo para a construção da peça orçamentária que será enviada à Câmara Municipal para análise e votação.

O Plano Plurianual é um dos principais instrumentos de planejamento de médio prazo das gestões municipais e define onde e como os recursos públicos serão aplicados ao longo de quatro anos. Segundo Armiliato, o envolvimento dos gestores de cada pasta é essencial para tornar o plano realista e executável.

“O Plano Plurianual é muito importante para o futuro da cidade, é por ele que se definem as metas e ações para os próximos quatro anos. Por isso a importância deste evento e da participação dos secretários municipais. O PPA representa a formação de políticas públicas que buscam solucionar os problemas existentes no município”, ressaltou o secretário.

O prefeito Saulo Souza destacou o papel do diálogo com a população como ponto de partida para um planejamento mais eficaz e inclusivo. “A segunda audiência do PPA representa mais um passo essencial na construção de uma Poá mais justa, moderna e eficiente. Nosso compromisso é ouvir a população, compreender as reais necessidades dos bairros e transformar essas demandas em políticas públicas efetivas”, afirmou.

Segundo o prefeito, o ciclo de audiências é parte fundamental da construção de uma gestão transparente e conectada com a realidade das comunidades. “Esse diálogo com a sociedade é o que garante um planejamento mais democrático e assertivo. Agradeço a todos que participaram”, acrescentou.

Foto: Nivaldo Alves.