Início » Prefeitura de Poá realiza o projeto Adote uma Árvore

Prefeitura de Poá realiza o projeto Adote uma Árvore

Ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais e visa a conscientização ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais está realizando o projeto Adote uma Árvore. As mudas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da pasta, localizada na avenida Adutora, 1.111, no bairro Nova Poá.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada, o objetivo é promover a conscientização ambiental e garantir melhor qualidade do ar e da água na cidade. “A preservação do meio ambiente é fundamental para a nossa própria qualidade de vida. Estima-se que seja preciso existir uma árvore para cada habitante. Se cada um fizer a sua parte, teremos um meio mais arborizado e preservado”, explica.

Além do viveiro de mudas, a Secretaria de Meio Ambiente de Poá abriga horta orgânica, espiral de ervas, diversas peças de arte e mobília produzidos com material reciclado e pneus inutilizados. A irrigação de todo o espaço também é feita com a captação de água das chuvas. “A nossa sede está aberta para visitação. Temos à disposição da população uma equipe pronta para orientar tanto na plantação quanto nos cuidados com a muda adquirida”, convida a secretária.

Para agendar uma visita ou obter informações sobre a Secretaria, o telefone é 4636-6408.