Início » Prefeitura de Poá realiza evento em alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha nesta 6ª

Prefeitura de Poá realiza evento em alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha nesta 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação será em formato de Painel e reunirá diversas mulheres notáveis para um bate-papo sobre melhorias e expectativas sobre o tema

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Habitação de Interesse Social e Secretaria da Mulher, irá promover o evento “Painel Avanços e Perspectivas”, em alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha, nesta sexta-feira (12/08). A atividade contará com a presença de importantes lideranças e representantes na proteção da mulher e da família e abordará a concepção e a visão de melhorias. O encontro será realizado no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro, às 14 horas, com entrada gratuita.

Com a mediação da assistente social do Departamento de Habitação, Janaina Bueno, e da idealizadora do Projeto Mulheres e Sua Voz (MSV), Andrineia Gomes, o evento contará com convidadas especialistas no combate à violência contra a mulher, como a Delegada de Policia, Junia Cristina Macedo; a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Kelly Aparecida Pedro; a advogada e ativista, Sandra Nogueira; a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques, e a cantora Raíssa Bragil.

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”, garante o direito à proteção a todas as mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica ou familiar, se tornando assim uma das medidas de proteção mais importantes da história do Brasil.

“Esse encontro é justamente para podermos discutir e debater os significados da nossa luta e de como ela pode ganhar mais força. Violência contra a mulher é algo inadmissível, que não deve ser tolerado e precisa ser combatido a todo custo”, afirma a secretária Graça Chaia Marques.

“Como mulher, sei das lutas e batalhas que diversas mulheres enfrentam no dia a dia. Combater a violência instaurada na nossa sociedade é de suma importância para o avanço da nossa sociedade. Acredito que encontros como este afirmam e legitimam nossa luta”, ressalta a prefeita Marcia Bin.

Para garantir a participação e credenciamento, é necessário preencher um formulário como algumas informações pessoais pelo link https://forms.gle/1zFW9QngFsVjiCfM7. Além disso, é possível registrar questões ou dúvidas para as participantes, que serão selecionadas pela comissão e levadas ao Painel.

Se você é ou já foi vítima de qualquer tipo de violência, como abusos ou agressões físicas, verbais e ou psicológicas, pode fazer uma denúncia para o Disque 180, na Central de Atendimento à Mulher.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá