Início » Prefeitura de Poá realiza atendimento em toda a cidade após temporal 

Prefeitura de Poá realiza atendimento em toda a cidade após temporal 

by Secretaria de Comunicação Secom

Agentes da Defesa Civil, GCM Ambiental, Trânsito e Serviços Urbanos unem forças para desobstruir ruas e garantir a segurança da população 

As fortes chuvas registradas no final da tarde de ontem (dia 31/01) em Poá resultaram em dezenas de ocorrências registradas pela GCM Ambiental e Defesa Civil da cidade.  

Apesar do temporal ter resultado em pontos de breve alagamento e queda de árvores em diversas áreas da cidade, não houve vítimas graves ou fatais. 

Entre as principais ocorrências, destaca-se a queda de um muro residencial no Jardim Débora, o que resultou na interdição temporária do imóvel e atendimento da família pela equipe de Assistência Social da cidade. 

Em outros dois pontos, árvores caírem sobre carros estacionados na rua, gerando danos materiais.  

A Praça de Eventos de Poá teve os vidros quebrados pelo granizo e partes da estrutura de metal danificadas. Após vistoria, a Defesa Civil interditou parcialmente o pavilhão superior e inferior da Praça. Os eventos realizados ali serão remanejados pela Secretaria Municipal de Cultura e informados pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 11 4638-8804. 

Para casos de emergência, a Prefeitura Municipal de Poá orienta o cidadão a acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 e 4634-1666. 

Já para casos de queda de árvore sobre fiação elétrica e falta de energia, o WhatsApp da EDP é 11 93465-2888. 

Já para solicitar os serviços da equipe de Serviços Urbanos, os telefones são 11 95994-9392 e 11 4636-0134. 

A Prefeitura Municipal segue com as equipes da Defesa Civil, GCM, Serviços Urbanos e Trânsito nas ruas até que todas as ocorrências sejam atendidas. O monitoramento permanece 24 horas por dia.