Início » Prefeitura de Poá reabre UBS Sebastião Arrecignelli nesta segunda-feira

Prefeitura de Poá reabre UBS Sebastião Arrecignelli nesta segunda-feira

Prédio está recebendo os serviços de manutenção para reabertura do equipamento; EMAD foi transferida para UBS do Jardim América

Conforme anunciado pela prefeita poaense Marcia Bin, no último dia 30 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião Arrecignelli será reaberta nesta segunda-feira (16/05). Localizada no Jardim Ivonete, porém, conhecida como UBS do Jardim Julieta, a unidade está recebendo os serviços necessários para a reativação do equipamento que estava sendo utilizado como sede da EMAD (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar).

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a reabertura da unidade foi determinada pela chefe do Executivo municipal para atender as inúmeras solicitações dos moradores dos bairros e adjacências. O equipamento foi transformado em EMAD no início de janeiro deste ano, quando a prefeita Marcia Bin iniciou o processo de reestruturação da área da saúde que contou, inclusive, na terceirização do Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, e na transformação das ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) em unidades básicas.

“Desde então, entramos em um processo de análise e estudo do resultado das mudanças aplicadas. Durante este período, recebemos inúmeras solicitações de munícipes, além de um abaixo-assinado tendo como objetivo a reabertura da unidade. No último dia 30 de abril, a prefeita Marcia Bin esteve no bairro, onde participou de uma reunião com os moradores e informou que a administração municipal iria atender as solicitações com a reabertura para esta segunda-feira (16/05), beneficiando assim os moradores do Jardim Julieta, além do Jardim Ivonete, Jardim Dulce e Jardim Picosse”, explicou Alexandre Provisor.

A EMAD foi transferida para a UBS Vereador Wellington Lopes (Jardim América), no último dia 9 de maio, e o prédio já está recebendo as adequações necessárias para a reativação do atendimento aos cidadãos. Com a reabertura, a rede municipal passa a contar com 12 postos de saúde, sendo 11 com atendimento das 7 às 16 horas e a UBS do Jardim Nova Poá com o horário de atendimento estendido, das 7 às 19 horas.

A Unidade Básica de Saúde funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, na rua Coroados, 90, no Jardim Ivonete. A EMAD, desde o dia 9 de maio, está atendendo na UBS do Vereador Wellington Lopes, localizada na rua Esmeralda, 88, no Jardim América, das 7 às 17 horas.

FOTOS: Divulgação