Início » NAP registra cerca de 6,8 mil atendimentos no 1º quadrimestre de 2022

NAP registra cerca de 6,8 mil atendimentos no 1º quadrimestre de 2022

Durante os primeiros quatro meses deste ano o Núcleo atendeu uma média de 1,7 mil munícipes por mês, registrando um aumento 28,7% com relação a 2021

O Núcleo de Atendimento à População (NAP) de Poá fechou o 1º quadrimestre de 2022 com 6.816 atendimentos, uma média de 1,7 mil por mês. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (12/05), pela Secretaria de Indústria, Comércio, Empregos e Relações do Trabalho, responsável pelo órgão municipal.

Se comparada a média deste quadrimestre com a média mensal de 2021, o Núcleo apresenta um aumento no número de atendimentos de, aproximadamente, 28,7%. Durante o último ano, o NAP registrou uma média mês de 1.324 atendimentos.

Para o responsável pela Pasta, Alcides Leme Silva Júnior, o aumento do número de atendimentos realizados pelo NAP com relação à média mensal de 2021, é em virtude do término das restrições sanitárias geradas pela pandemia da Covid-19. “Durante o ano de 2021, tivemos períodos de quarentena e de redução dos horários de atendimento, o que resultou na redução da procura dos serviços oferecidos. A tendência é que essa média aumente ainda mais com o passar dos meses”, afirmou.

Além dos diversos serviços oferecidos, o Núcleo também conta com totens de autoatendimento do Poupatempo, que oferece uma grande variedade de serviços relacionados ao Governo do Estado como, por exemplo, RG (Declaração de Extravio, Solicitação da Identidade e Certidão de Prontuário do RG), Atestado de Antecedentes, de Educação (Boletim Escolar, Declaração de Matrícula, Consulta de Concluinte, Consulta Pública de Matrícula, Atestado de Eliminação de Matérias, Histórico do Candidato e Inscrição de Matrícula) e de Moradia (Mutuário).

O Núcleo de Atendimento à População está localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

SERVIÇOS DO NAP

Junta Militar

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Frente de Trabalho Municipal