Início » Prefeitura de Poá inicia renovação de alvarás do transporte escolar para 2026

Prefeitura de Poá inicia renovação de alvarás do transporte escolar para 2026

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação garante mais segurança aos estudantes e fiscalização rigorosa dos veículos que atuam no município


A Prefeitura de Poá iniciou o processo de renovação dos alvarás do transporte escolar para o ano de 2026. Os permissionários devem comparecer de 14 a 30 de janeiro, com o veículo para vistoria obrigatória e apresentação da documentação exigida, no setor responsável da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na rua Visconde do Rio Branco, 55, Jardim Santa Cruz.

A renovação do alvará é fundamental para assegurar que os veículos estejam em condições adequadas de circulação, cumprindo todas as normas legais e de segurança exigidas pelos órgãos competentes.

De acordo com o secretário de Transportes, Tiago Correa, durante a vistoria, são avaliados itens mecânicos, estruturais e de segurança. “A renovação do alvará vai muito além de uma exigência burocrática. A vistoria garante que os veículos estejam em perfeitas condições de uso, preservando a integridade dos alunos e oferecendo mais segurança no transporte escolar em nossa cidade.”

O prefeito Saulo Souza também ressaltou a importância da ação para a proteção das crianças e adolescentes. “Nossa prioridade é cuidar das pessoas, especialmente das nossas crianças. Esse processo de vistoria e renovação dos alvarás assegura que o transporte escolar em Poá seja realizado com responsabilidade, qualidade e segurança, reforçando nosso compromisso com as famílias poaenses.”

Para a renovação, é obrigatória a apresentação de documentos originais e cópias, que variam conforme o permissionário seja pessoa física ou jurídica, incluindo CNH adequada, CRLV, laudo de inspeção veicular, certidões, comprovantes de regularidade fiscal e certificado do tacógrafo, entre outros.

A Prefeitura reforça que somente veículos devidamente vistoriados e autorizados poderão operar o transporte escolar no município em 2026, contribuindo para um serviço mais seguro e eficiente.