Início » Prefeitura de Poá auxilia a causa animal com o projeto “Tampinha Solidária”

Prefeitura de Poá auxilia a causa animal com o projeto “Tampinha Solidária”

A Prefeitura de Poá segue com o Projeto “Tampinha Solidária”. A ação é desenvolvida pela secretaria da Mulher, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos; Saúde; Assistência e Desenvolvimento Social, além do Fundo de Solidariedade, e tem por objetivo auxiliar as Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade que atuam na proteção animal.

De acordo com a responsável pela pasta, Maria das Graças Chaia Marques, o projeto tem como base o recolhimento de tampinhas plásticas de produtos diversos como, por exemplo, garrafas de refrigerantes, de água, sucos, leite, xampu, entre outros. “Na verdade, é um trabalho em conjunto com a população, onde os munícipes juntam esse material e encaminham para os pontos de coleta (tabela abaixo) que estão instalados em vários estabelecimentos comerciais da cidade, além de departamentos da Prefeitura”, ressaltou Maria das Graças.

O material coletado, segundo a secretaria, é encaminhado para uma entidade de reciclagem e o valor arrecadado é revertido à Associação de Proteção Animal e Ambiental de Poá (PAAP) e ao Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPAA). O repasse é feito diretamente às representantes das entidades que utilizam o valor para compra de ração e outros produtos para os animais.

PONTOS DE COLETA

Secretaria da Mulher

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais

CREAS