Início » Prefeitura de Poá abre inscrições para o Projeto Gestante

Prefeitura de Poá abre inscrições para o Projeto Gestante

Interessadas deverão comparecer a uma das unidades do Cras; Ação terá início no próximo mês

Gestantes residentes em Poá inscritas no Cadúnico já podem se inscrever no Projeto Gestante. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social , direcionada para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que estejam realizando o pré-natal e com até 17 semanas de gestação.

As inscrições podem ser feitas em uma das unidades do Cras, localizadas na Vila Jaú; Jardim São José; Cidade Kemel; e Calmon Viana. O projeto terá início em março e inclui o acompanhamento social da gestante e seus familiares. “A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento de vínculos entre familiares e a comunidade, por meio de encontros e celebrações. Proporcionamos aqui no Cras um espaço de convivência e troca de experiências”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves.

Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para o projeto, sendo 20 em cada Cras. A prioridade das vagas é para mulheres na primeira gestação. “Com este projeto, conseguiremos abordar e discutir temas importantes, como saúde corporal, amamentação, cuidados com bebês e direitos das gestantes, entre outros”, aponta a prefeita Marcia Bin.

O atendimento nos Cras acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para realizar a inscrição é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de endereço e caderneta da gestante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4636-3717.