Início » Poá realiza Dia D de Combate à Dengue nesta sexta

Poá realiza Dia D de Combate à Dengue nesta sexta

Ação acontecerá no bairro Calmon Viana, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e GCM

Nesta sexta-feira, dia 01/03, Poá realizará o Dia D de Combate à Dengue. A ação acontecerá no bairro Calmon Viana e contará com a Operação Casa a Casa, nebulização dos pontos endêmicos e orientação aos moradores. Desde janeiro, a cidade registrou 116 casos – mais 417 estão sob investigação. Nenhum óbito foi registrado até o momento.

A ação será realizada pela Vigilância Epidemiológica de Poá, em parceria com a Defesa Civil, equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e GCM. Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor, o objetivo é realizar semanalmente a ação, garantindo um monitoramento mais acirrado e eliminação de novos focos.

“Estamos trabalhando para prevenir a formação de novos criadouros, eliminar focos de dengue e controlar a disseminação da doença na cidade. Neste processo, a prevenção é fundamental. Toda a ação de vistoria e limpeza de áreas acontecerá junto com a entrega de material informativo e orientação aos moradores. A prevenção começa dentro de casa“, afirmou.

Além das ações nos bairros, Poá já realiza nas escolas a vacinação contra a dengue, atendendo crianças de 10 e 11 anos de idade. A faixa etária foi definida pelo Ministério da Saúde. Aqueles que moram em Poá e estudam fora da cidade podem se vacinar na UBS Tito Fuga.

“Nossa equipe segue nas ruas, trabalhando diariamente no atendimento das denúncias feitas pelos moradores, vistoria dos locais que apresentaram casos positivos e orientação à população. A escolha do bairro para realizar o Dia D é feita conforme maior incidência de casos e possibilidade de disseminação da doença”, reforça a prefeita Marcia Bin.