Início » Prefeitura de Poá abre concurso público para todos os níveis de escolaridade

Prefeitura de Poá abre concurso público para todos os níveis de escolaridade

Salários vão de R$ 1.671,84 iniciais até R$ 9.116,83 mais benefícios; Inscrições podem ser feitas a partir do dia 04 de março pelo site nossorumo.org.br

A Prefeitura de Poá, em parceria com o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Novo Rumo, abre no dia 04 de março as inscrições para o Concurso Público 2024, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade: desde o fundamental incompleto até ensino superior. Os salários variam de R$ 1.671,84 iniciais até R$ 9.166,83. Os interessados podem se inscrever até o dia 04 de abril pelo site nossorumo.org.br.

A cidade não realizava concursos públicos desde 2015. O edital 01/202 foi publicado hoje (dia 23/02) no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Poá e prevê a contratação de profissionais para atuar nos diversos setores da gestão pública. Em cumprimento à legislação vigente, há vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e cota racial. A taxa de inscrição varia de R$ 58 a R$ 93, de acordo com o nível de escolaridade selecionado.

“Trabalhamos muito para colocar a cidade em ordem. Reorganizamos as finanças e hoje conseguimos dar um novo passo, entregando obras e contratando mais servidores públicos municipais para atuar nas diversas frentes de atendimento à população”, afirma a prefeita Marcia Bin.

Responsável pelo setor, o secretário municipal de Administração, Lucas Bertagnolli, afirma que a elaboração do edital demandou de amplo estudo de demanda e viabilidade orçamentária: “Os cargos são importantes para a cidade avançar em diversas frentes, como saúde e educação, mas com responsabilidade e dentro das condições legais e financeiras que Poá apresenta”.

Para os cargos que exigem Ensino Fundamental Incompleto, há opções como agente operacional; pedreiro e pintor. Com Ensino Fundamental completo, interessados poderão optar pelas vagas de auxiliar de creche e serviço escolar; carpinteiro; eletricista; encanador; jardineiro; motorista e operador de máquina.

Entre as áreas que exigem Ensino Médio, destacam-se os cargos de agente administrativo e de combate às endemias; auxiliar de consultório dentário; controle de zoonoses; fiscal de posturas; fiscal de trânsito; de transporte; inspetor de alunos; técnico de informática e telefonista.

O concurso prevê ainda a contratação de fiscais na área ambiental e de obras; técnico de contabilidade e de farmácia. Na área da saúde, foram abertas vagas para técnico de farmácia, saúde bucal, enfermagem e radiologia, além de dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médicos nas especialidades: clínico geral, cardiologista, dermatologista, do trabalho, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista, neurologista adulto e infantil, oftalmologista, ortopedista, pediatra, pneumologista, proctologista, psiquiatra adulto e infantil, reumatologista, ultrassonografista, urologista, vascular, veterinário e nutricionista.

A área da educação também terá reforço com a abertura de vagas para a contratação de professores nas diversas modalidades, incluindo educação especial, psicólogo, psicopedagogo, supervisor de ensino, diretor e vice-diretor de escola, coordenador pedagógico e bibliotecário. O edital prevê ainda a contratação de biólogo, engenheiro e paisagista, entre outras funções.

As provas serão realizadas no dia 28 de abril, em horário e local a serem definidos posteriormente pelo Instituto Novo Rumo. O resultado final será publicado no dia 28 de junho. O concurso público 01/2024 possui validade de dois anos.