Início » Prefeita prestigia evento que oficializou parceria entre Condemat e Instituto Avon

A prefeita poaense Marcia Bin, acompanhada pelo chefe de Gabinete e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, participou na manhã desta quarta-feira (15/06), da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada na cidade de Ferraz de Vasconcelos. O evento que reuniu os prefeitos das cidades que compõem a entidade teve como finalidade oficializar o convênio entre os municípios da região com o Instituto Avon, em prol de políticas públicas voltadas para mulheres.

“O instituto receberá, de forma temporária, mulheres vítimas de violência doméstica. Este acolhimento é muito importante para estas mulheres que se encontram fragilizadas depois de terem sofrido algum tipo de agressão. Aqui em Poá nós temos a Patrulha Maria da Penha, que ano após ano vem fazendo um trabalho excelente, não só de repreensão à violência, mas também de acompanhamento às mulheres que sofreram algum dano. Além da Patrulha, também temos a Sala Rosa em nossa delegacia, que está sempre pronta para atender as nossas mulheres”, destacou a chefe do Executivo municipal.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá