Início » Caged divulga dados do 1º quadrimestre e Poá tem saldo de 649 admissões

Caged divulga dados do 1º quadrimestre e Poá tem saldo de 649 admissões

Durante os quatro primeiros meses deste ano a cidade teve um total de 5.436 admissões e 4.787 demissões, uma média de 13,55% a mais de novos empregos

O município de Poá é destaque da região na geração de empregos neste 1º quadrimestre de 2022, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com as informações do órgão ligado ao Ministério do Trabalho, a cidade teve um saldo de 649 admissões a mais que demissões no referido período.

Durante os quatro primeiros meses deste ano, o município registrou 5.436 admissões e 4.787 baixas na carteira profissional, colocando Poá em segundo lugar no Alto Tietê, atrás apenas da cidade de Mogi das Cruzes. Os setores que mais se destacaram neste balanço foram Indústria, com saldo positivo de 314 contratações, Serviços com 288 admissões e Construção Civil com 50 novos empregos.

Durante todo o ano de 2021, o município gerou 12.855 novos empregos e registrou 11.904 baixas na carteira profissional, gerando um saldo positivo de 1.051 contratações. Já neste ano, até abril, Poá registrou a abertura de 5.436 novos empregos e 4.787 dispensas, resultando no saldo positivo de 649 empregos e uma média de 13,55% a mais de admissões com relação a demissões, uma média superior a todo o ano de 2021 que registrou 8,82%.

O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Junior, destacou o índice positivo de Poá no Caged e a importância da administração municipal trabalhar focada no fomento da geração de empregos. “São números que nos deixam muito satisfeitos, pois vivemos um momento de retomada pós-pandemia e muitas empresas e comércios estão se reorganizando para se estabilizar e crescer novamente. A prefeita Marcia Bin tem nos cobrado bastante nesta questão de apoio aos empresários, bem como no auxílio aos munícipes que se encontram desempregados e buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho”, destacou o responsável pela pasta”, afirmou.

Para o secretário, os cursos e palestras voltados aos empresários e microempreendedores, por meio da parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por exemplo, são de extrema importância para esta retomada, além do trabalho intenso de captação e direcionamento de vagas realizado por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O atendimento do PAT é realizado no Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os munícipes interessados em se candidatar para futuras vagas, devem acessar o aplicativo SINE FÁCIL e, para atendimento no Posto, os candidatos devem realizar agendamento prévio pelo site pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT/. É preciso apresentar RG, CPF e a carteira de trabalho física ou digital.

FOTOS: Julien Pereira – Arquivo Secom Poá