Início » Prefeita Marcia Bin visita Instituto Felipe Matheus e reitera apoio à entidade

Prefeita Marcia Bin visita Instituto Felipe Matheus e reitera apoio à entidade

A prefeita de Poá Marcia Bin visitou nesta quarta-feira (03/02) o Instituto Felipe Matheus (IFM), na vila Júlia, em Poá. A reunião, que contou com a presença do deputado estadual Adalberto Freitas, teve por objetivo conhecer os trabalhos da entidade e intensificar o apoio às ações a serem implementadas em prol das crianças e adultos com algum tipo de deficiência.

O convite foi realizado pela presidente do IFM, Josenilda Maria da Silva, que na ocasião ofereceu um almoço e apresentou as dependências do local e os profissionais de cada área. Atualmente, a instituição sem fins lucrativos atende 274 Pessoas Com Deficiência (PCD). O local oferece tratamentos especializados e diversas atividades, bem como atua na área de assistência social.

Durante o encontro a chefe do Executivo reiterou o apoio à entidade e agradeceu a articulação do deputado Adalberto Freitas em benefício do município.

“Quero muito agradecer a parceria do parlamentar, que é conhecido pelo seu engajamento nas causas sociais, e pelo interesse em ajudar a nossa cidade. Com certeza será uma mão especial nesta demanda. Parabenizo toda a equipe do instituto no propósito de construir um mundo melhor para as pessoas que mais precisam”, enfatizou.

Em sua fala o parlamentar afirmou que enviará emenda para as áreas da Saúde e Infraestrutura. “Eu agradeço pelo convite e não poderia deixar de estar aqui hoje. Este projeto é maravilhoso e de grande importância para a sociedade. A cidade agora está em boas mãos e podem contar com a minha ajuda sempre”, disse Freitas.

A presidente do IFM se emocionou ao receber os depoimentos favoráveis à entidade. “O intuito aqui é mostrar que o nosso trabalho é real e funciona. O nosso sonho é ampliar o nosso atendimento e poder colocar em prática tudo aquilo que temos em mente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos assistidos. A partir de agora com toda essa atenção do Poder Público, será possível realizar os nossos planos”, frisou Josenilda.

Também estiveram no encontro o vice-prefeito Geraldo Oliveira; a Secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Batista; o Secretário de Governo, Comunicação Social, Meio Ambiente e Recursos Naturais, e Administração, Márcio Borzani Sanches; a assessora de Políticas Públicas de Desenvolvimento Social, Leda Aparecida Costa Monteiro; e a vereadora Patrícia Bin.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá