Início » Prefeita Marcia Bin se reúne com secretário estadual por investimentos na Educação

A prefeita poaense Marcia Bin se reuniu na tarde desta terça-feira (01/06),  com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, para solicitar investimentos para o município. O encontro foi realizado no Palácio do Governo e contou com a presença dos secretários municipais, Marcio Borzani (Governo e Administração) e Simone Lacerda (Educação).

A chefe do poder Executivo apresentou os problemas enfrentados pela Administração, em virtude da crise financeira, bem como as ações adotadas para equilibrar as contas públicas. “As aulas presenciais devem retornar, ainda de forma gradativa, por isso estamos solicitando auxílio do Estado para esta retomada”, enfatizou Marcia Bin.

Durante o encontro, foi solicitado ao secretário estadual o apoio para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os professores da rede municipal, bem como investimentos para reforma das creches Professora Suzete Beságio Ruiz (Vila Açoreana) e Antônia Obesso (Conjunto Alvorada), além das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) Heitor Gloeden (Jardim Itamarati) e José Joaquim de Souza (Jardim Débora).

“Os EPI’s são máscaras e álcool em gel para que os professores e alunos possam retomar as aulas presenciais com segurança. Já as unidades escolares, necessitam de uma atenção especial, porém a administração municipal está sem recursos para os serviços necessários”, destacou Simone Lacerda.

O secretário estadual de Educação acenou com a possibilidade de investimento por parte do Governo do Estado e solicitou ao município mais informações sobre a quantidade de EPI’s e das escolas e creches. “Vamos abrir um canal de comunicação entre as secretarias para chegarmos a um denominador comum, vamos ver o que é possível ser feito para auxiliar o município sobre essas demandas”, afirmou Rossieli.

Fotos: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá