Início » Prefeita Marcia Bin assina termo para acesso a aplicativo de localização para a área rural do município

Prefeita Marcia Bin assina termo para acesso a aplicativo de localização para a área rural do município

by Secretaria de Comunicação Secom

Com este novo recurso, será possível saber de forma rápida a localização exata das propriedades rurais

A Prefeita de Poá, Márcia Bin, assinou nesta quinta-feira (26/01), um termo de responsabilidade e confiabilidade para que a administração municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tenha acesso a um aplicativo que fornece a localização exata das propriedades rurais da cidade. A iniciativa vem por meio da adesão que o município fez ao Programa do Governo do Estado, ‘Rotas Rurais’.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, com este recurso, o acesso dos moradores da zona rural aos serviços essenciais, como os da área de segurança será facilitado. “Com o aplicativo teremos como consultar o código da propriedade de forma on-line e segura, onde estarão descritos além da localização exata no mapa, os dados do proprietário e, com isso, será possível atender chamados com mais rapidez”, disse.

Com este novo recurso, segundo a prefeita, o trabalho de fiscalização do meio ambiente, realizado pela Patrulha Ambiental também será beneficiado. “Estamos em busca de aprimorar as ações e o acesso à localização vem somar com a Patrulha Ambiental, que conta com equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) apta para atuar nesta área e ainda com um veículo especializado que veio para a cidade através desse convênio com o Governo do Estado”, falou.  

Gestão de dados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ficará responsável pela gestão dessas informações sobre localização.  “A área rural da cidade é de três quilômetros quadrados e mesmo que o território não seja muito extenso, temos dados que há mais de 10 propriedades rurais que fazem atividade agrícola”.   

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá