Início » Prefeita Marcia Bin assina Certidão de Regularização Fundiária de 26 lotes da Vila Açafrão

Prefeita Marcia Bin assina Certidão de Regularização Fundiária de 26 lotes da Vila Açafrão

by Secretaria de Comunicação Secom

Documento assinado pela chefe do Executivo será enviado ao Cartório para registro das matrículas; Termo de Compromisso de Obras também foi assinado

A prefeita poaense Marcia Bin assinou, na tarde desta terça-feira (13/09), a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) de 26 lotes da Vila Açafrão. O ato ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, do diretor do Departamento de Habitação de Interesse Social, Antonio Carlos Pereira Santos, de representantes da empresa UsuCampeão (responsável pelo processo) e moradores do bairro.

Com o documento assinado pela chefe do Executivo municipal, a empresa inicia a última fase do processo de regularização fundiária que é o envio do material para o Cartório de Imóveis para emissão do registro das matrículas dos lotes. “A administração municipal está atuando em diversos bairros do município e a empresa UsuCampeão, com base na Reurb-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social), atua em determinados pontos onde a Prefeitura não iniciou um projeto. Dentre os mais de 100 lotes existentes no bairro, hoje a prefeita assinou o documento que reconhece a propriedade do terreno para, aproximadamente, 30 moradores”, destacou Ricardo Leão.

Além do CRF, a prefeita Marcia Bin também assinou o Termo de Compromisso de Obras, garantindo a realização de melhorias e benfeitorias para o bairro. “É muito gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas que, após muitos anos, terão a tão sonhada matrícula do lote em mãos. Estamos trabalhando para proporcionar esta conquista para o máximo de pessoas possível, garantindo também a estrutura adequada para a qualidade de vida dos moradores”, destacou a chefe do Executivo. Também estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, os representantes da UsuCampeão, Alexandre Romano (Diretor Comercial) e Caroline Macedo (Engenheira Civil).

“O processo de regularização fundiária é muito complexo, moroso, burocrático e custoso, por isso esta ação é muito importante estas ações que têm como finalidade garantir a propriedade de fato, da área ao morador. A Prefeitura também tem muitos processos em andamento e, até o final deste ano, estaremos entregando centenas de matrículas para diversos bairros, entre eles, a Vila São Francisco”, finalizou o diretor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá