Início » 65 ciclistas da Zona Norte de São Paulo prestigiaram o último dia de Expoá

65 ciclistas da Zona Norte de São Paulo prestigiaram o último dia de Expoá

Os atletas visitaram a festividade e apreciaram a exposição de orquídeas e plantas ornamentais; a visita se tornou um dos atrativos do último dia do evento

Realizado pela Secretaria de Cultura de Poá em parceria com o setor privado, a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá) teve seu último dia de festividade no último domingo (11/09), na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” e contou com a visita de um grupo de 65 ciclistas vindos, em sua grande maioria, do bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo que foram recebidos pela prefeita Marcia Bin e pelos secretários municipais Ariel Borges (Cultura e Esportes) e Alcides Leme Silva Junior (Indústria, Comércio, emprego e Relações do Trabalho).

“A Expoá é um evento muito tradicional e popular, e neste domingo recebeu a visita de um grupo de ciclistas vindos de São Paulo, que justificaram a sua vinda, pois sabiam da importância do evento e suas atrações artísticas. Tornar Poá um ponto de interesse turístico é um dos nossos principais objetivos e para isso já estamos com eventos e ações planejadas em parceria com diversas entidades”, ressalta o secretário de Cultura e Esportes, Ariel Borges.

Segundo o responsável pela Pasta, a visita dos ciclistas se tornou um atrativo para o último dia da festividade, já que muitos visitantes que estavam pela Praça de Eventos, no momento da chegada, acabaram se aproximando para fotografar o ato. “Foram dezenas de atletas que, naquele instante se tornaram turistas. Através dos pedais, eles costumam visitar inúmeras cidades e, neste domingo, foi a vez de Poá. Fiquei muito felizes com a visita e espero que retornem em breve”, destacou o secretário.

Além da presença do grupo de atletas, a festa recebeu um público aproximado de 50 mil pessoas ao longo de nove dias de evento, que puderam desfrutar de diversas atrações, como por exemplo, Barões da Pisada, banda Djavú, Katinguelê e Sampa Crew, entre outras.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá